Yves Saint Laurent queria conquistar os millennials. À procura de uma personalidade que representasse o público jovem, a etiqueta procurou uma sensação da web na faixa etária de 18 e 24 anos. Depois de avaliar diversos perfis, a YSL chegou em Dua Lipa, dona dos singles IDGAF e Blow your mind.

Desde que entrou para o time de embaixadoras da YSL, a cantora revelava no Instagram frações do projeto que estava no forno. Na quinta-feira, 1º, ela mostrou o resultado da parceria com a grife. “Tão orgulhosa de finalmente revelar Libre, a nova fragrância por Yves Saint Laurent Beauty”, escreveu a beldade no próprio perfil da rede social.

O perfume, dedicado às mulheres, oscila à beira do unissex por contas das notas inclusas na composição. Na fórmula impera um ingrediente à base da maioria das colônias masculinas: o fougère. De acordo com a revista Vogue, “Libre” apresenta notas de flor de laranjeira marroquina e “Diva Lavanda”, uma nota exclusiva da YSL.

Livre de rótulos e padrões, nenhum nome seria mais apropriado que o de Dua Lipa para estrelar a publicidade de Libre (do francês livre). A fragrância traduz a personalidade de pessoas autênticas, jovens e independentes. Tais conceitos são refletidos na letra da canção New Rules. “Eu tenho novas regras, eu as conto.”

O vídeo e as fotos da campanha de Libre já foram feitos. Um dos produtos publicados no Instagram da Yves Saint Laurent Beauty traz a expressão “Eu sou livre” em vários idiomas. “Sinto orgulho de fazer parte dessa fragrância, porque é o que eu defendo e o que sinto, como mulher em 2019”, contou Dua Lipa em um teaser postado no Instagram da casa de moda.  

Com apenas 23 anos, Dua Lipa já venceu vários prêmios do cenário musical, inclusive o de Melhor Artista do Grammy 2019. Ela lançou o primeiro álbum em junho de 2017 e fez sucesso com os hits IDGAF e One Kiss. A artista também tem sido capa de inúmeras revistas de moda, como a Elle USA e Vogue.

Libre foi lançado exclusivamente no site da YSL na sexta-feira, 2. Esta é a primeira grande campanha de Dua Lipa para a YSL Beauty, que anunciou em junho a nomeação da cantora como embaixadora da marca.